Chuva causa deslizamentos e interdita via no bairro Borboleta, em Juiz de Fora
07/02/2026
(Foto: Reprodução) Queda de árvore na Rua José Lourenço, em Juiz de Fora
Ana Clara Ciscotto/TV Integração
A chuva que atingiu Juiz de Fora entre a noite de sexta-feira (6) e a manhã deste sábado (7) causou seis ocorrências na cidade, segundo balanço da Defesa Civil. Apesar dos registros, não há informações de feridos ou danos graves.
No bairro Borboleta, a Rua José Lourenço ficou parcialmente interditada após a queda de uma árvore, que bloqueou a passagem de veículos em parte da via.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Agentes de trânsito estiveram no local para orientar os motoristas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a poda e a retirada do tronco.
Já nos bairros Nossa Senhora das Graças, Ipiranga, Fábrica, Francisco Bernardino e Carlos Chagas foram registrados escorregamento de taludes.
Também foi registrada uma ocorrência de desabamento de muro de divisa no Bairro Ipiranga. Em caso de emergência, o contato deve ser feito pelo 199.
Inmet emite alerta de chuvas acima de 100 mm
O fim de semana deverá ser de muita chuva em Juiz de Fora e demais cidades da Zona da Mata. Conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de volume superior a 100 milímetros de precipitações em um intervalo de 24 horas.
Ainda conforme o Inmet, há condições de chuva tanto fraca por algumas horas consecutivas quanto na forma de pancadas mais intensas, com raios e rajadas de vento.
A perspectiva é que essa condição permaneça, pelo menos, até terça-feira (10).
A condição é causada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul que está em atuação em grande parte da região Sudeste do país.
No estado mineiro, as principais áreas impactadas é Zona da Mata e Sul de Minas.
Parte da Zona da Mata está em área de "grande perigo", segundo o Inmet
Inmet/Reprodução
Defesa Civil alerta sobre risco geológico
Diante do cenário de chuva contínua, a Defesa Civil também alertou sobre o risco geológico em diversas regiões do estado, exigindo atenção redobrada da população, especialmente em áreas de encostas e locais com histórico de deslizamentos.
Neste sábado (7), o risco é moderado em áreas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata e Sul de Minas. Já no domingo (8), há risco alto na região de Além Paraíba, além de risco moderado em áreas do Centro-Sul, Zona da Mata, Sul de Minas e Região Metropolitana de BH.
LEIA TAMBÉM:
Chuva deixa ruas alagadas e provoca queda de árvores em Juiz de Fora; Bairro Industrial e Centro foram as regiões mais afetadas
Chuva em Muriaé deixou 40 desabrigados e afetou outras cidades da região; alerta de temporal segue
ASSISTA TAMBÉM: Chuvas agravaram problemas em áreas de risco de Juiz de Fora
Chuvas agravaram problemas em áreas de risco de Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes